top of page

Mundo reciclável: 8 de abril comece sua semana bem-informado!

  • Foto do escritor: Douglas Castro
    Douglas Castro
  • 3 de abr. de 2024
  • 2 min de leitura



Qual é a diferença entre tempo e clima?

A chave para distinguir entre eles está no período de tempo que abrangem. Um trata de eventos de curto prazo. O outro analisa as condições em um longo período de tempo.

O que é tempo meteorológico?

Tempo (ou simplesmente clima) é o estado da atmosfera em um determinado momento e é definido por fatores meteorológicos, como temperatura, precipitação, pressão atmosférica, vento e umidade, define a Organização Meteorológica Mundial (OMM).

Clima é a média das condições meteorológicas em um determinado local durante um longo período de tempo. Esse período pode variar de meses a milhares ou milhões de anos, de acordo com a OMM. A agência meteorológica mundial usa um período de 30 anos para determinar o clima médio, de acordo com seu site.

FONTE: nationalgeographicbrasil

 

A principal tendência de crescimento para 2024 são empresas que investem em sustentabilidade

Os brasileiros devem intensificar esforços em prol do meio ambiente em 2024 — 75% dos respondentes de uma pesquisa de opinião afirmam que vão privilegiar o consumo de marcas comprometidas com a sustentabilidade.

O levantamento, elaborado pelo VTrends, núcleo de pesquisa da operadora Vivo, aponta as ações que a população espera desempenhar neste ano.

Atras da escolha por marcos ambientalmente corretas, três iniciativas de reciclagem aparecem empatadas em segundo lugar com cerca de 65% das respostas: separar o lixo orgânico do reciclável, reutilizar produtos e reciclar o lixo eletrônico, como pilhas e aparelhos eletrônicos.

FONTE: vejanegócios

 

Tesouro estuda emitir títulos sustentáveis em reais

Após o lançamento no mercado internacional de títulos de dívida pública em dólar vinculados a compromissos socioambientais, o Tesouro Nacional avalia emitir papeis sustentáveis em reais, disse à Reuters o subsecretário da Dívida Pública da pasta, Otávio Ladeira.

“Estamos estudando o tema, como um segundo passo, após a consolidação das emissões sustentáveis em dólares”, afirmou.

O estudo vem após o Tesouro entrar no mercado dos chamados títulos verdes com uma emissão que levantou US$ 2 bilhões em novembro de 2023, operação considerada bem-sucedida.

FONTE: CNN Economia

 
 
 

Comentários


bottom of page